terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Importância dos Amigos

Era uma vez um menino chamado Bruno. Ele era ''corajoso'' pois sabia subir em árvores, muros e algo mais.

O menino tinha mais três amigos chamados: Antônio, Charles, Jonas. Eles eram melhores amigos. Os primeiros a se conhecerem foi o Bruno e o Antônio. Eles eram vizinhos e estudavam pela mesma escola e assim foi o Charles e o Jonas. Um dia eles estavam passeando pelo bairro e viram uma floresta que nunca tinham visto. Entraram e viram o tamanho que era.

Eles ficaram com medo, até o Bruno que diz não ter medo de nada. Todos voltaram para sair mas não tinha mais a saída, eles corriam gritando ajuda mas não dava para ouvir, ninguém nem via a floresta. Os meninos não sabiam o que tinha lá dentro. Por isso se dividiram em duplas, o Bruno foi com o Charles e o Antônio foi com o Jonas. O Bruno e o Charles acharam coisas rastejantes , adivinha o que era, uma cobra!!! Os dois saíram gritando mas ninguém os ouviu. Nem o Antônio e o Jonas , pois estavam muito longe. Os dois Bruno e Charles começaram a brigar pois um ficou falando pro outro o porquê de ir para floresta, ficaram dizendo que foi culpado outro.

Mas o Antônio e o Jonas não eles estavam em harmonia, se protegendo. E o que os amigos fazem. O Antônio e o Jonas depois de dormir eles acordaram fora da floresta pois não tinham brigo nem xingado o outro. Como eu disse antes eles estavam em harmonia, mas o Bruno e o Charles amanheceram lá eles não estavam em harmonia e os dois se separaram e ficaram perdidos para sempre pois nunca mais se encontraram para se desculpar. Essa história mostra a importância da amizade.

Um comentário:

  1. Bela história, filho! Gostei do desfecho. Realmente, a união é para fazer amigos e não, açúcar...

    Bjs

    ResponderExcluir